Voltou de férias? Saiba quais itens devem ser verificados no seu carro

Voltou de férias? Saiba quais itens devem ser verificados no seu carro

26 fevereiro 2022
Voltou de férias? Saiba quais itens devem ser verificados no seu carro

Tão essencial quanto revisar o carro antes de uma viagem é fazer essa revisão ao retornar das férias. E neste artigo elencamos quais os itens que você deve verificar para que seu veículo esteja sempre seguro e em perfeito funcionamento.

 

Importância da revisão na volta da viagem

Também chamada por alguns de “revisão pós-férias”, ela é importante para saber se houve algum desgaste numa das peças, já que com o veículo estando muitas horas na estrada é comum que isso aconteça.

Inclusive, viajar durante condições climáticas ruins pode afetar ainda mais as peças do veículo, ocasionando danos que podem necessitar de reparos quando retornar da viagem. E aqui os cuidados com o veículo são fundamentais tanto antes quanto durante e após a viagem.

 

Quais itens precisam ser verificados

Listamos os itens que devem ser verificados assim que você voltar de viagem. Confira a seguir.

 

Freios

É extremamente importante verificar o estado dos freios, uma vez que são itens indispensáveis para a segurança. Esse é um dos principais cuidados com o veículo durante as avaliações pós-férias.

 

Pneus

Depois de uma longa viagem e passando por terrenos com muitas variações é comum que os pneus sofram com isso. Nesse caso é importante calibrar os pneus e verificar se há desgaste anormal. Pode ser necessária a calibragem ou a troca dos pneus.

 

Fluidos

Os fluídos são também cruciais para se fazer uma revisão preventiva quando voltar para casa com o seu carro. Cheque o fluído dos freios, além do nível do óleo do motor.

 

Alinhamento e balanceamento

Quem já conhece as estradas brasileiras deve saber que nem todas elas estão em boas condições. Assim sendo, pode ser necessário o alinhamento e balanceamento dos pneus depois da viagem. Verifique a banda de rodagem que precisa estar com até 1,6 mm, do contrário necessita de substituição.

 

Bateria

Talvez se tenha gasto a bateria mais do que se havia imaginado, então é importante que na revisão faça-se uma medição dela.

 

Ar condicionado

Outra coisa extremamente importante para revisar é o ar-condicionado. Se por acaso esse elemento estiver comprometido, isso pode causar danos à refrigeração do seu veículo.

 

Equipamentos obrigatórios

Assim, é importante fazer a condução do carro dispondo dos equipamentos obrigatórios. E, como você viu aqui, esses elementos devem estar em perfeito funcionamento, do contrário o motorista pode ser punido. É por isso que a revisão preventiva é algo de extrema importância.

 

Agende sua revisão online

Traga seu veículo para revisão com quem entende do assunto. Agende sua visita online e vamos combinar o melhor dia e horário para uma revisão preventiva na Brasauto.

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Recebe novidade e ofertas imperdíveis diretamente no seu email.