Tire suas dúvidas e veja como agendar a funilaria e pintura para o seu veículo.

Tire suas dúvidas e veja como agendar a funilaria e pintura para o seu veículo.

28 novembro 2020
Tire suas dúvidas e veja como agendar a funilaria e pintura para o seu veículo.

Sabe aquela pequena batida que deixou arranhões o amassado no veículo? Ou até mesmo, um acidente mais extenso que tenha sido cometido com carros que ocasionou levando quatro complexos?

Muitas pessoas acabam negligenciando os cuidados do veículo e, com isso, podem acabar ocasionando danos graves e ainda mais difíceis de serem solucionados. Para evitar problemas ainda maiores ao veículo, é fundamental realizar o processo de funilaria e pintura o quanto antes.

Se o seu veículo vem passando por problemas como este, fique atento ao nosso conteúdo!

 No artigo de hoje, nós vamos mostrar como funciona o processo de funilaria e pintura do veículo, porque é tão importante realizar este tipo de serviço. E ainda vamos mostrar como você pode fazer o agendamento de forma prática e rápida. Confira! 

 

Como funciona o processo de funilaria e pintura? 

 

Antes mesmo de iniciar o processo de funilaria e pintura, o primeiro passo é fazer a análise da complexidade da avaria do veículo. 

O profissional fará uma avaliação para verificar qual a extensão do dano. Durante a análise, ele irá observar  se o dano foi apenas superficial, ou se foi mais complexo, afetando a estrutura de alguma peça do veículo.

Lembrando que o valor do orçamento, fica condicionado à situação do veículo, após a analise do profissional. 

Logo após avaliação e autorização do proprietário do veículo, os procedimentos para a realização do processo de funilaria e pintura podem ter início.

O profissional começará o reparo das peças danificadas desamassando e caso necessário “repuxando” a lataria. Em seguida, deverá fazer a aplicação de massa e lixamento até que o local, que está danificado, seja recuperado por completo.

Depois disso, é feita aplicação do primer e assim que estiver seco, o profissional fará a mistura da tinta, até chegar na cor adequada do veículo.

O próximo passo é fazer pintura, esse processo deve ser feito de forma criteriosa e detalhada, para garantir a renovação da superfície do seu carro, mantendo a harmonia com o design e com os detalhes estruturais de fábrica.

Com a tinta seca, é o momento de fazer aplicação do verniz e, posteriormente, deve ser feito também o polimento e a finalização.

É importante ressaltar, que todo esse processo varia de acordo com a extensão da avaria no carro e conforme a necessidade de cada veículo. 

Por isso, é fundamental este tipo de procedimento com profissionais capacitados, que utilizam as técnicas mais completas e que garantem a durabilidade da restauração. 

 

Por que é tão importante realizar este serviço? 

 

Depois de bater o veículo, ou ocasionar algum tipo de avaria, com o passar do tempo, há uma deterioração natural do veículo. 

E caso você deixe de fazer o procedimento de funilaria ou de pintura, a lataria do veículo tende a  sofrer desgaste, o que pode ocasionar uma ferrugem, ou outro tipo de dano ainda mais extenso para o carro.

Fazendo com que um procedimento, que a princípio poderia ser  simples, acabe se tornando muito mais caro e complexo pode ser solucionado. 

Nesse sentido, é essencial que você leve o veículo para realizar a funilaria e pintura, e assim evitar esses e outros danos. 

 

Agende seu atendimento na Ford Brasauto

 

Aqui na Ford Brasauto, nós oferecemos um atendimento exclusivo de funilaria e pintura multimarcas, com a utilização de materiais personalizados que dão lugar à restauração detalhada em diferentes tipos de latarias. 

Nós contamos com a melhor equipe de profissionais do mercado, que estão capacitados para renovar a aparência do seu veículo, aliando qualidade e rapidez.

Para que você possa agendar o seu atendimento é simples!

Acesse em nosso site, a página de Funilaria e Pintura. Em seguida, preencha o formulário com seus dados pessoais e de contato. 

Assim que possível, a nossa equipe deve entrar em contato com você.

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando outros artigos relevantes aqui em nosso blog!

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Recebe novidade e ofertas imperdíveis diretamente no seu email.