O sereno está acabando com a pintura do seu carro? Saiba como prevenir.

O sereno está acabando com a pintura do seu carro? Saiba como prevenir.

10 junho 2022
O sereno está acabando com a pintura do seu carro? Saiba como prevenir.

As tintas possuem tecnologias cada vez mais modernas, para oferecer maiores opções de proteção e manutenção para o seu veículo. No entanto, mesmo com as tecnologias hoje em dia, o proprietário ainda deve tomar alguns cuidados para proteger a pintura do seu veículo e aumentar a vida útil.

Por isso, você deve se atentar aos fatores simples que colocam a pintura de seu carro em risco e como evitá-los. Confira!

O sereno afeta a pintura

O primeiro fator que você deve se atentar, e que muitas vezes é subestimado, é o sereno. Esse que parece tão simples, mas pode alterar permanentemente a pintura de seu carro, se você deixá-lo muito exposto. Isso acontece porque a pintura se desgasta e pode manchar devido à alterações de temperatura.

3 dicas para prevenir a pintura do seu carro:

  1. Atenção na hora de lavar: A primeira dica é ter atenção na hora de fazer a limpeza de seu carro. Por isso, o ideal é escolher os melhores produtos para essa tarefa, como um sabão com pH neutro e panos flanelados.
  2. Cuidado ao estacionar: A segunda dica é ter muito cuidado na hora de estacionar o seu carro, em especial em vagas abertas. Por isso, evite estacionar perto de árvores, as fezes de pássaros podem corroer a sua pintura e causar manchas. Se isso acontecer em seu carro, a recomendação é que você limpe o mais rápido possível.
  3. Uso de polimento, cera e verniz: A pintura de um carro é composta por diversas camadas extremamente finas e revestidas com um verniz. Por isso, você não deve usar polimento em pinturas intactas, pois isso pode danificá-las. Essa técnica deve ser usada apenas em pinturas queimadas ou danificadas. Quanto à aplicação de cera, use uma cera cristalizadora para aumentar a resistência da pintura de seu carro. Outro ponto importante é evitar expor o seu carro a temperaturas extremas, uma vez que elas podem afetar o verniz da sua pintura.

Envelopamento e Capas com ventilação ajudam a proteger a pintura

Além disso, para proteger seu carro você pode fazer o envelopamento. Essa proteção evita danos de raios UV e arranhões.

Se optar por capas para a proteção, procure aquelas que possuem ventilação. Assim não há possibilidade de acúmulo de umidade nas superfícies do veículo.

Seu carro fica muito tempo no sol?

Além disso, manter o seu veículo ao ar livre e no sol pode prejudicar a sua pintura a longo prazo. Isso acontece porque o sol desbota a cor e pode ressecar algumas peças de borracha. Portanto, o ideal é deixar o seu carro em algum lugar coberto.

A Brasauto oferece serviços de pintura, agende um horário.

Para revitalizar a pintura de seu carro e mantê-lo sempre novo e conservado, a Brasauto pode te ajudar. Oferecemos serviços de pintura com excelência e qualidade, agende um horário e faça uma avaliação conosco.

 

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Recebe novidade e ofertas imperdíveis diretamente no seu email.