De volta às pistas: Ford retorna à Fórmula 1 na temporada de 2026
De volta às pistas: Ford retorna à Fórmula 1 na temporada de 2026
6 março 2023
Mais de duas décadas depois, a Ford está de volta à Fórmula 1. A marca firmou uma parceria técnica estratégica de longo prazo com a Red Bull Powertrains para o desenvolvimento do sistema de propulsão híbrida de nova geração que será usado a partir da temporada de 2026.
“Este é o início de um novo capítulo emocionante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu a corrida que ajudou a lançar nossa empresa”, disse Bill Ford, presidente executivo. “A Ford está voltando ao topo do esporte, ao lado da campeã mundial Oracle Red Bull Racing, trazendo a longa tradição da Ford em inovação, sustentabilidade e eletrificação para um dos palcos de maior visibilidade do mundo”.
A partir de agora, Ford e Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW e um novo motor a combustão capaz de usar combustíveis totalmente sustentáveis, para a temporada de 2026.
A Ford vai fornecer conhecimento técnico em todas as áreas nas quais possa agregar valor à equipe líder do mundial. E as áreas a serem exploradas em conjunto também incluem o desenvolvimento de tecnologias chaves, como células de bateria, softwares de controle e análise de unidades de potência.
“O retorno da Ford à Fórmula 1 com a Red Bull Racing tem tudo a ver com onde estamos indo como empresa – veículos e experiências modernos, cada vez mais elétricos e definidos por software”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.
Pois é! A Ford continua a usar as competições para acelerar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias e softwares para os consumidores, o que será reforçado através dessa nova parceria na categoria máxima do automobilismo, com foco nos futuros veículos elétricos da marca.
Curioso pelo que vem por aí? Então não perca nossos canais e acompanhe todas as novidades em primeira mão!😉