Consórcio: uma opção de investimento para adquirir um Ford
Consórcio: uma opção de investimento para adquirir um Ford
16 dezembro 2022
O Consórcio Nacional Ford é a escolha ideal para quem quer adquirir um carro zero Ford. Com vantagens como baixo custo, menos burocracia e maior poder de negociação, esse consórcio ajuda a realizar o sonho de possuir um carro novo, apenas solicitando um pouco da paciência.
Como funciona o consórcio?
No consórcio, um grupo de pessoas se une em prol de um objetivo em comum, que no caso de um consórcio de veículo é para a compra de um carro zero. Cada um desses integrantes deve então realizar o pagamento de uma cota que foi estabelecida previamente. E com a quantia arrecadada é feito um fundo comum que será usado para fornecer a carta de crédito para os que forem contemplados no mês.
Todos os meses uma quantidade de participantes é sorteada para receber a carta de crédito. E com essa carta, o que faz parte do consórcio poderá realizar a compra de carro.
O consórcio da Ford, por exemplo, reúne num grupo aqueles clientes que têm o interesse de fazer a compra de carro de um mesmo modelo da marca. E os participantes ainda podem dar lances nas assembleias que são promovidas.
Uma das grandes vantagens do consórcio é que, por ser uma compra em grupo, há a isenção de juros bancários. E é por isso que a economia obtida é muito maior do que se você optasse por outras modalidades de crédito.
Quem cuida do Consórcio Nacional Ford?
As concessionárias têm a liberdade para escolherem se querem ou não participar do consórcio. O mesmo é administrado pela própria montadora.
São conhecidas como administradoras de consórcio as empresas que prestam esse serviço de administrar o consórcio. E a contratação do Consórcio Nacional Ford pode ser feita online, na central de atendimento da montadora (que ainda poderá fornecer dados para quem quer se tornar um consorciado) ou se dirigindo até uma concessionária.
Segurança do Consórcio Nacional para administrar seu consórcio
Além de toda a segurança obtida ao ingressar num consórcio administrado pela Ford, há a segurança garantida pela Lei do Consórcio. Essa lei determina todas as diretrizes que devem ser seguidas para que um consórcio aconteça de modo organizado, adequado e seguro para todos.
Como são formados os grupos
A regra para a formação dos grupos é a seguinte: é necessário que a quantidade de participantes seja um número múltiplo da quantidade de meses que é previsto para um plano. E assim se definem as contemplações. Veja um exemplo a seguir:
– Se o consórcio for de 60 meses e houver 360 pessoas participando dele, então a quantidade de contemplações no mês será de 6, pois 60 multiplicado por 6 dá 360.
Quais as formas de contemplação
Em todo consórcio, incluindo o Consórcio Nacional Ford, as formas de contemplação são por sorteio ou lance. Os sorteios ocorrem todos os meses e os lances acontecem por meio das assembleias. E podem participar desses dois apenas aqueles que estão com os pagamentos das mensalidades em dia.