Higiene adequada no veículo em período de Coronavírus

Higiene adequada no veículo em período de Coronavírus

4 agosto 2020

Com o aumento expressivo no número de casos de pessoas com Covid-19 (Coronavírus), todo cuidado é pouco para evitar a disseminação da doença.

Se você precisa usar o carro com regularidade, é fundamental manter a higiene do veículo a fim de evitar o contágio. Mas você sabe como higienizar de forma adequada o seu veículo?

Neste artigo, nós vamos mostrar dicas de como fazer a limpeza correta do veículo, e mostrar como funciona o serviço de desinfecção veicular e assim evitar o risco de contágio da Covid -19.

Como acontece o contágio do vírus no veículo?
O coronavírus pode ser transmitido de diversas formas, no entanto, a maneira mais comum é por meio de tosse ou espirros.

Isso acontece, pois quando uma pessoa que tem a doença (mesmo que esteja assintomática) tosse ou espirra, as pequenas partículas ficam impregnadas nos objetos trazidos para o veículo, nas mãos.

E até mesmo, nas diferentes partes do carro como as maçanetas, nas portas, no painel. Podendo assim, disseminar a doença, não só para quem está dirigindo mais também com outros ocupantes do veículo.

Por isso, é tão importante manter não apenas os cuidados com a sua higiene pessoal, mas também manter o veículo sempre limpo, para evitar o contágio com a Covid-19.

Como fazer a higienização do veículo básica no dia a dia?
Na hora de fazer a higienização do veículo no dia a dia, é muito comum surgirem dúvidas a respeito de quais produtos usar, e quais cuidados você precisa ter na hora de higienizar o veículo, não é mesmo?

Preparamos um passo a passo simples, que irá te ajudar nessa tarefa. Acompanhe:

Antes de começar a limpar o seu veículo, o primeiro passo é começar higienizando sua próprias mãos, utilizando um álcool gel 70%. Em poucos segundos o álcool deverá evaporar, agora é hora de começar a limpeza do seu veículo.

O próximo passo, é preparar uma solução caseira com 500 ml de água e uma colher de sopa de sabão neutro. Umedeça uma flanela com esta solução, e passe nas diferentes partes do seu veículo como volantes, maçanetas, painel e até no teto.

Nos bancos, você pode usar a mesma solução de água e sabão, e adicionar uma pequena porção de vinagre para intensificar o processo de limpeza.

Quais os cuidados você precisa ter?
Vale lembrar que o álcool gel apesar de ser uma solução bastante potente para acabar com o vírus, ele também pode oferecer alguns danos ao veículo e perigo aos passageiros.

O uso do álcool em gel no banco, assim como em outros componentes do carro que sejam feitos de couro, podem acabar danificando o material, por isso o mais indicado é usar uma solução de água e sabão neutro.

Além disso, caso o seu carro esteja parado no sol, e você esqueça o álcool em gel dentro pode acabar pegando fogo. Nesse sentido, é muito importante ficar atento para evitar esses problemas.

Como fazer a limpeza de forma mais eficiente?
A Ford oferece um serviço de desinfecção dos veículos, que permite fazer higienização do veículo de forma mais eficaz, minimizando o risco de transmissão do Coronavírus e de outras possíveis doenças.

Através do serviço de desinfecção, são higienizados cerca de 50 pontos de maior contato do veículo. Oferecendo mais segurança para os nossos clientes e colaboradores.

Conheça os nossos serviços!
Agora que você já sabe como fazer a higiene básica do seu veículo, entre em contato com nossa equipe, para saber sobre a disponibilidade dos nossos serviços, e conhecer nossas práticas de higiene e de segurança.

E continue acompanhando os artigos que preparamos aqui em nosso blog, para conferir mais dicas essenciais para o seu veículo.

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Recebe novidade e ofertas imperdíveis diretamente no seu email.