Aumente a vida útil dos pneus do seu Ford
Aumente a vida útil dos pneus do seu Ford
18 outubro 2022

Quer saber como aumentar a vida útil dos pneus do seu Ford? Sabia que isso é algo que não apenas ajuda a garantir uma direção mais segura, mas ainda contribui em diversos aspectos sobre o seu veículo, como reduzir o consumo de combustível?
Se há um problema nos pneus isso pode gerar impactos em diversos sistemas e componentes, tais como na suspensão do veículo, motor e outros. Por isso os cuidados com eles são essenciais.
Hoje a Brasauto trouxe algumas dicas que você pode e deve implementar no dia a dia para que os pneus do seu carro durem muito mais.
Conheça as 6 principais dicas
Veja a seguir algumas dicas que ajudarão a aumentar a vida útil dos pneus do seu Ford.
1 – Calibragem
Pneus que não estão calibrados podem ter a sua vida útil reduzida. Mas é necessário saber qual a pressão ideal para esses pneus e para isso é necessário consultar o manual do proprietário do seu Ford.
2 – Alinhamento deve estar em dia
O volante está forçando para um dos lados? Esse pode ser um indicativo de que é necessário realizar o alinhamento. Mas se o problema for trepidação quando estiver em alta velocidade, talvez o problema seja o balanceamento.
Esses dois problemas podem afetar a vida útil tanto dos pneus do seu carro quanto do veículo em si.
3 – Já fez o rodízio dos pneus?
Você já se perguntou por que os pneus dianteiros gastam mais rápido no seu veículo?
Na verdade, é comum haver um desgaste desigual entre os pneus traseiros e dianteiros do carro. E isso se deve ao fato de que os pneus sofrem ações distintas na traseira e na dianteira, tanto no que diz respeito a frenagem quanto a carga e a tração.
Mas é para solucionar os problemas que podem ocorrem com isso que existe o rodízio de pneus.
3 – Verifique as válvulas de segurança
As válvulas de segurança dos pneus do seu carro também vão perdendo suas propriedades com o tempo. Devido a exposição ao sol, as borrachas tendem a ressecar e isso faz com que o pneu perca de pressão. Troque as válvulas junto a troca dos pneus.
4 – Direção consciente
O modo como você dirige também influencia na vida útil dos pneus do seu Ford. As dicas que temos sobre isso são: evite freadas bruscas e curvas em altas velocidades, não estacione em poças de óleo ou quaisquer produtos químicos, não suba em calçadas que não contam com guias rebaixadas, etc.
5 – Se puder, evite estradas problemáticas
Sempre que for possível, evite as vias com buracos ou outros problemas que possam comprometer uma boa dirigibilidade. Isso é algo que pode impactar no desempenho e vida útil dos pneus dos veículos.
Passar com seu carro em estradas assim pode causar danos também na suspensão do veículo e nos amortecedores.
6 – Excesso de carga pode ser um problema
Por fim, algo que pode comprometer os pneus do seu Ford e demais componentes deles é viajar com sobrecarga. Passageiros a mais e muitos itens no porta-malas, por exemplo, podem gerar danos aos pneus e demais componentes do carro.