5 Dicas para evitar acidentes de trânsito

5 Dicas para evitar acidentes de trânsito

14 novembro 2020
5 Dicas para evitar acidentes de trânsito

De acordo com um levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), divulgado pelo portal do trânsito, entre os anos de  2009 e 2019, os acidentes de trânsito fizeram mais de um milhão e meio de vítimas graves.

Embora esses números sejam bastante expressivos, existem algumas medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia pelos motoristas, a fim de evitar acidentes de trânsito.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós vamos mostrar algumas dicas práticas para evitar acidentes de trânsito. 

  

1- Mantenha a revisão sempre em dia 

 

Muitos acidentes são ocasionados pela falta de manutenção periódica dos veículos. Caso os pneus do veículo estejam “carecas”, por exemplo, a estabilidade do carro pode ser comprometida.

Outros fatores como falta de água, faróis e lanternas com problema,  falta de troca de óleo, pastilhas de freio desgastadas, entre outros itens,  também podem  em alguns casos oferecer risco de segurança. 

Tanto para o motorista, quanto para os passageiros do veículo. Nesse sentido, é fundamental manter a revisão do veículo sempre em dia. 

Aqui na Ford Brasauto, você pode agendar a revisão do seu veículo de forma simples, e o melhor, sem precisar sair de casa. Nós temos uma excelente equipe treinada para proporcionar o melhor atendimento e manutenção do seu carro. 

A estrutura da oficina é completa e preparada para prestar serviços de qualidade, além de buscar sempre a agilidade que os nossos clientes precisam.

Para agendar sua revisão, basta acessar nosso site https://brasauto.com.br/revisao/ e preencher as informações do formulário.

 

2- Esteja bem para pegar a estrada

 

Outro ponto importante que você deve estar atento, e assim evitar acidentes de trânsito, é identificar como você estava antes de pegar a estrada. 

Hoje em dia, é muito comum ver pessoas pegando estrada com sono, para poderem chegar o quanto antes no seu destino.

No entanto, esse tipo de atitude pode acabar “custando caro”. Não só para o motorista e passageiro do veículo, mas também outras pessoas que estão na estrada, que podem ser prejudicadas, quando o motorista dormiu ao volante.

Se você se sentir cansado, procure um lugar seguro, como um posto da polícia, um posto de gasolina ou outro local, para que você possa descansar por um período e, depois disso, você estará para pegar a estrada novamente.

 

3- Fique atento às leis de trânsito

 

Conforme vão ganhando mais experiências no  trânsito, muitos motoristas acabam se tornando displicentes com relação às leis de trânsito.

E o resultado disso, se reflete diretamente na grande quantidade de acidentes de trânsito que ocorre todos os dias nas estradas e nas áreas urbanas de todo o país.

Entretanto, como motoristas é essencial ficar atento às leis de trânsito.  Dessa forma, você evita multas, que podem acabar pesando no bolso, mas principalmente, com o objetivo de manter a segurança de quem está no veículo, e nos veículos ao seu redor. 

 E caso você tenha alguma dúvida a respeito da lei, você pode consultar o Código Brasileiro de Trânsito para esclarecer. 

 

4- Tenha empatia!

 

Outro fator importante que contribui para a redução de acidentes no trânsito é ter empatia. 

Algumas atitudes simples que você pode adotar no dia a dia certamente fazem toda a diferença,  como:

  • Dar preferência para que outros veículos possam passar;
  • Aguardar para que um pedestre possa atravessar a rua;
  • Ser mais paciente com situações incômodas, entre outros. 

 

5- Invista em um veículo com conectividade

 

Ao dirigir, é importante que você fique atento a direção, mas só sabemos bem que no dia a dia,  nem sempre é fácil conseguir se desconectar mesmo quando você está dirigindo. 

Mas para evitar acidentes de trânsito, é importante que você não pegue o celular na mão enquanto está dirigindo. Nesse  sentido, uma excelente alternativa é optar por veículos que tenham uma boa conectividade. 

Conheça mais a respeito de conectividade, acesse também nosso artigo: Central multimídia nos veículos: Conheça as principais vantagens!

 

Gostou das nossas dicas? Continue acompnhando os conteúdos relevantes sobre o assunto aqui no nosso blog! 

Deixe seu comentário

Assine nossa newsletter

Recebe novidade e ofertas imperdíveis diretamente no seu email.